Seja bem vindo!

Olá, esse espaço foi criado para eu expressar e compartilhar meus sentimentos e experiências, então sinta-se à vontade para comentar, dar sua opinião...
Seja Bem vindo.

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem que Tem paixão pela vida, sou apaixonada por Deus, pelo meu esposo, por minha família, por meus amigos, meus alunos, essa paixão me leva a buscar um significado no meu existir. Porque acordo, porque durmo, porque trabalho, porque sou professora? Porque, porque, por que? Vou em busca dessas respostas, não sei o que vou encontrar, mas enquanto houver fôlego de vida, não quero apenas viver, quero viver com intensidade.

Eu escrevo porque...

"Scripta manent, verba volant" - "O escrito fica, as palavras voam"

terça-feira, 6 de julho de 2010

Velhos brinquedos!


Domingo dia 04/07/10 fui assistir Toy Story 3, a história se inicia com o dilema de Andy, que agora com 17 anos, prestes a ir para a faculdade precisa decidir o que fazer com seus velhos brinquedos, precisa decidir se vão para o sótão, para o lixo ou quem sabe ser doados...

Durante todo o tempo que assisti esse lindo filme, eu fiquei pensando que o dilema de Andy é muito similar ao que vivemos durante a nossa vida, pois estamos rodeados de velhos brinquedos que fizeram e ainda fazem parte da nossa vida, presenciaram nossos risos, nossos choros, tristezas, alegrias, prazeres e desprazeres, enfim. Mas precisamos entender que a vida muda, os interesses mudam, as escolhas e consequências nos fazem mudar também e nessas mudanças, existem momentos, sentimentos, pessoas que vão ficando pelo caminho.

Pensando especificamente nos momentos que vivemos e fazendo uma analogia com os brinquedos de Andy, podemos refletir e entender que existem momentos que precisam ser jogados fora, pois não faz sentido guardarmos algo que não nos faz bem, só consideramos lixo aquilo que não terá utilidade pra nós e o que não tem utilidade não precisa estar conosco, mas tambem existem momentos que devem ser guardados no sotão, pois fizeram a diferença em determinado momento de nossa vida e de vez em quando é bom pegar pra relembrar, e por fim existem momentos que precisamos carregar conosco, pois são momentos que nos fizeram e ainda fazem muito bem, então não importa aonde você vai, você precisa leva-los.

Independentemente do que tenhamos vividos, se choramos ou se sorrimos é importante entendermos que tudo o que vivemos em cada fase de nossa vida, contribuiu para que fossemos pessoas melhores, então precisamos ser muito coerentes quando decidirmos eliminar algo da nossa vida, por mais bobo que possa parecer, o significado está além das aparencias.

Um comentário:

  1. Eu estava presente no dia do cinema HDUHASUDA.. E apesar de não prestar muita atenção em mensagem de filme foi inevitavel não sentir a vontade de chorar junto com os brinqudos.. Muitas vezes na vida carregamos brinquedos que nem notamos que fazem parte da nossa vida, eles aparentemente não nos fariam falta pra nada, mas só nos damos conta que os perdemos quando eles "são passados pra frente"... Por isso devemos estar atentos os brinquedos das nossas vidas com a difetrença de que esses brinquedos sentem dor e prazer tem alma e coração.. Devemos zelar pelos que estão a nossa volta Todos são peça chave em nossas vidas.. Cada um mesmo que de forma indireta é responsavel por um pedacinho do que somos =)
    Talvez a vida possa ser comparada a metafora da "casinha de brinquedos" aonde somos peças principais para alguns ou brinquedos aparentemente sem valor para outros.. enfim devemos zelar pela nossa casinha SZ
    BY Carol

    ResponderExcluir