Seja bem vindo!

Olá, esse espaço foi criado para eu expressar e compartilhar meus sentimentos e experiências, então sinta-se à vontade para comentar, dar sua opinião...
Seja Bem vindo.

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem que Tem paixão pela vida, sou apaixonada por Deus, pelo meu esposo, por minha família, por meus amigos, meus alunos, essa paixão me leva a buscar um significado no meu existir. Porque acordo, porque durmo, porque trabalho, porque sou professora? Porque, porque, por que? Vou em busca dessas respostas, não sei o que vou encontrar, mas enquanto houver fôlego de vida, não quero apenas viver, quero viver com intensidade.

Eu escrevo porque...

"Scripta manent, verba volant" - "O escrito fica, as palavras voam"

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Simples Desejo

Que tal abrir a porta do dia-a-dia,
Entrar sem pedir licença,
Sem parar pra pensar, pensar em nada.
Legal, ficar sorrindo à toa,
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua
Pra viver e pra ver, Não é preciso muito
Atenção, a lição está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar, no brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez não
Eu só tenho um simples desejo
Hoje eu só quero que o dia termine bem
Hoje eu só quero que o dia termine muito bem!

(Daniel Carlomagno e Jair Oliveira)

Embora o nome da música seja simples desejo, acredito que o gênio da lâmpada diria que esse desejo é complicado demais para ser realizado, pois levando em consideração a selva de pedra que vivemos, sorrir à toa pra qualquer pessoa está fora de questão, agimos como predadores famintos em busca de suas presas, onde pessoas se tornam inimigos ou aliados, dependendo da situação.
Somos sérios e compenetrados demais em nossos objetivos, não temos tempo para sorrir à toa, para contemplar pequenos gestos como grandes lições...
Andar sem rumo na rua? nem pensar, o tempo não para!
No nosso viver diário, o mar, o ar, o brilho dos olhos são apenas coisas...

Isso é cruel, mas é real, porém o meu grito continua e o meu simples desejo permanece...

Hoje eu só quero que o dia termine bem!

Um comentário:

  1. realmente viver assim como a música fala difícil mesmo mais o que nos consola é que temos um DEUS que nos direciona o tempo todo e que nos coloca em uma posição pra viver como ele bem sabe que é o melhor... se tão somente confiarmos nele então sou bem mais feliz sem fazer essas coisas que a música fala e fazendo coisas que me edifica e que edifica pessoas a minha volta..... mais uma grande liçaõ ver esse ponto de vista mto mto bom........ bjusss Patricia

    ResponderExcluir