Seja bem vindo!

Olá, esse espaço foi criado para eu expressar e compartilhar meus sentimentos e experiências, então sinta-se à vontade para comentar, dar sua opinião...
Seja Bem vindo.

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem que Tem paixão pela vida, sou apaixonada por Deus, pelo meu esposo, por minha família, por meus amigos, meus alunos, essa paixão me leva a buscar um significado no meu existir. Porque acordo, porque durmo, porque trabalho, porque sou professora? Porque, porque, por que? Vou em busca dessas respostas, não sei o que vou encontrar, mas enquanto houver fôlego de vida, não quero apenas viver, quero viver com intensidade.

Eu escrevo porque...

"Scripta manent, verba volant" - "O escrito fica, as palavras voam"

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Posso melhorar!


O nadador Cesar Cielo, já demonstrou insatisfação depois de algumas competições, mesmo tendo conquistado o ouro como aconteceu na sexta-feira 03/12/10 ele ficou insatisfeito com alguns erros que não costuma cometer, Ele se cobra muito, porque se prepara muito e pode fazer mais. Essa manhã 07/12/10 passei por uma situação parecida, na manhã de domingo 05/12/10 fiz uma prova da secretaria da educação do estado de São Paulo, a duração da prova era de quatro horas, mas usei apenas duas horas, quando comecei a ler a prova percebi que estava menos dificil comparada à prova do ano anterior, também tem o fato de eu estar mais preparada esse ano, enfim, fiz a prova, me dediquei mais na parte que eu domino, ou seja, a parte especifica (Química) e não me dediquei tanto para a parte pedagógica que reconheço ser meu ponto fraco, hoje quando fui conferir o gabarito, constatei que melhorei na parte especifica, mas piorei na parte pedagogica, o resultado final desse ano foi superior ao ano passado, mas confesso que fiquei com a sensação muito pessoal de que poderia ser melhor, como Cesar Cielo, que mesmo ganhando o ouro ficou irritado, Eu mesmo tendo passado com 65% de aproveitamento assumo que estou frustrada, pelo simples fato de saber que posso melhorar, às vezes o excesso de confiança nos trai, ou talvez a pressa, ou a falta de persistência, mas serve de lição, da próxima vez vou aproveitar melhor o tempo e persistir um pouquinho mais na leitura daquilo que não sei.

E a vida segue...

Um comentário:

  1. Sempre me cobrei bastante rsrsrs, e se era 9.5 em uma prova eu ficava mal o dia inteiro pensando no porque não foi 10, mas aprendi que temos limites sim... e que os erros ou o 0.5 ponto que falta serve pra nos darmos conta de onde chegamos e como podemos melhorar, devemos sempre progredir com as nossas falhas, pois regredir com os erros é burrice é parar e deixar de viver
    Beijo grande may, amei a reflexão =)

    ResponderExcluir