Seja bem vindo!

Olá, esse espaço foi criado para eu expressar e compartilhar meus sentimentos e experiências, então sinta-se à vontade para comentar, dar sua opinião...
Seja Bem vindo.

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem que Tem paixão pela vida, sou apaixonada por Deus, pelo meu esposo, por minha família, por meus amigos, meus alunos, essa paixão me leva a buscar um significado no meu existir. Porque acordo, porque durmo, porque trabalho, porque sou professora? Porque, porque, por que? Vou em busca dessas respostas, não sei o que vou encontrar, mas enquanto houver fôlego de vida, não quero apenas viver, quero viver com intensidade.

Eu escrevo porque...

"Scripta manent, verba volant" - "O escrito fica, as palavras voam"

quarta-feira, 2 de março de 2011

Quando Oro

Sempre ouvi dizer que nossas orações mudam o coração de Deus, mas na minha caminhada no cristianismo tenho como exemplo de oração o próprio Jesus e na maioria das vezes em que ele orou, não foi para mudar alguma idéia de Deus, Sempre vi Jesus orando para ter comunhão, para revigorar as forças, no Getsêmani que é um referencial para nos cristãos, vi Jesus num momento de extrema aflição e até lá onde manifestou sua vontade ainda assim não vi Deus mudar, na verdade vi Jesus mudar, mudar no sentido de encontrar forças para prosseguir com o seu objetivo maior, mudar no sentido de encontrar forças para aceitar o abandono, mudar no sentido de priorizar o amor que sentia pela humanidade.

Diante do meu maior referencial de oração o que tenho a dizer é que para mim o exercício da oração diária é mudar a mim mesmo, pois quando busco a presença de Deus eu encontro força para aceitar a vontade Dele ainda que no momento não seja exatamente o que eu quero. Quando oro encontro força para suportar a dor que o remédio não alivia. Quando oro encontro paz para dormir e contemplar o amanhecer. Quando oro sinto-me nos braços de Deus. Quando oro encontro motivação para continuar lutando, mesmo que as circunstancias externas continuem as mesmas, mas dentro do meu coração acontece uma enorme mudança. Quando oro experimento a maior satisfação que um Cristão pode sentir, sinto o quanto Deus me ama.


3 comentários:

  1. Interessantíssimo esse texto...Pq infelizmente alguns só lembram de orar quando precisam de alguma coisa...Uma coisa que aprendi, é orar para agradecer o que eu recebi!!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso o texto...a ideia da oração mudar a mim mesmo é maravilhosa, parabéns!!!

    Erison Monteiro

    ResponderExcluir
  3. Quando oro encontro força para suportar a dor que o remédio não alivia. Quando oro encontro paz para dormir e contemplar o amanhecer. adorei a frase, eu realmente senti Deus ao ler esse texto, sinto Deus quando leio seu blog, sinto Deus enquanto estou respirando! ^.^ não há nada como a presença de Cristo! Lindo textoo, continuee escrevendo May, suas palavras são preciosas
    Beijoos

    ResponderExcluir