Essa idéia corrobora com a oração que faço a cada dia, quando estou diante das dificuldades, doenças, frustrações, decepções, etc. Sempre peço a Deus para guardar o meu coração, para que essas situações não me transformem em uma pessoa amarga, alguém que não consegue contemplar o belo, que não consegue encontrar significado nas pequenas coisas, que não consegue entender que a vida terá o sentido que atribuirmos a ela.
Posso até dizer como Jó disse: “Que esperança posso ter se já não tenho forças?” Ou sentir o que Ana sentiu “chorar com amargura na alma”, até mesmo repetir as palavras de Davi “Até quando Senhor? Te esqueceras de mim para sempre? Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia?”, mas minha palavra final e efetiva em cada uma dessas manifestações será “O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre”.“Eu porem confio em teu amor, o meu coração exulta em tua salvação. Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito”.
podemos passar pelo sofrimento sem sofrer, pois Jesus Cristo passou pelo sofrimento, mas, não conjugou o verbo sofrer.
ResponderExcluirNossa May amei o texto, sem palavras...
Que Deus abençoe sempre, com certeza esse texto edificou o meu ser!
obrigada por me fazer refletir dessa maneira
beijos sz
Um dos textos seu que mais falou ao meu coração, não sei se pelo fato de que presencio a sua força diariamente e sei que tudo que vc escreve vc vive realmente. Aprendo muito com vc...obrigado!!! Bjs...
ResponderExcluirErison Monteiro
Acredito que o convivio comigo ajuda, mas desejo que todos que lerem meus textos, possam de alguma forma ser tocados...esse é o meu desejo!!!
ResponderExcluirAcredito que esse desejo é alcançado...afinal vc sempre é usada por Deus quando escreve...
ResponderExcluirBjs...
Erison Monteiro
Oi Mayara gata eu te amo bonita Love maravilhas linda eu quero ser iauga a você Mayara eu quero ser professora de Química
ResponderExcluir