Seja bem vindo!

Olá, esse espaço foi criado para eu expressar e compartilhar meus sentimentos e experiências, então sinta-se à vontade para comentar, dar sua opinião...
Seja Bem vindo.

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem que Tem paixão pela vida, sou apaixonada por Deus, pelo meu esposo, por minha família, por meus amigos, meus alunos, essa paixão me leva a buscar um significado no meu existir. Porque acordo, porque durmo, porque trabalho, porque sou professora? Porque, porque, por que? Vou em busca dessas respostas, não sei o que vou encontrar, mas enquanto houver fôlego de vida, não quero apenas viver, quero viver com intensidade.

Eu escrevo porque...

"Scripta manent, verba volant" - "O escrito fica, as palavras voam"

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Qual a sua palavra?

Assisti o filme “Comer, Rezar e Amar”, achei o filme o máximo, pois é um filme cheio de mensagens, mas por agora quero destacar o momento em que “Elizabeth Gilbert” está na Itália em uma roda de amigos conversando e de repente na conversa surge o tema “Qual a sua palavra?”, palavra no sentido de definir determinada pessoa, lugar, situação, enfim.

Fiquei pensando nisso e pude perceber que na verdade não existe uma palavra que sempre nos defina, mas existe uma palavra que define o nosso momento. Portanto, podemos dizer que durante a nossa vida teremos um dicionário definindo tudo o que sentimos, fizemos, olhamos, sonhamos etc.

A palavra criança já me definiu muito bem, depois veio a rebelde, a sonhadora, a solitária, a guerreira, a apaixonada, mas hoje a minha palavra é “esperança” , esperança em meio ao caos, esperança porque depois de uma grande tempestade podemos esperar a bonança.

5 comentários:

  1. A minha palavra, acredito que seja humana, pois a palavra humana possui varios significados, o ser humano erra, ama,, respira, sente... o ser humano vive! Sou totalmente humana, adorei isso rsrs
    Adorei o texto, vou procurar pelo filme!
    Beijoos carinhosos may

    ResponderExcluir
  2. Incrível...várias palavras já me definiram também nessa caminhada, hoje acredito que por estarmos juntos também fico com "Esperança".
    Parabéns,linda reflexão.
    Erison Monteiro

    ResponderExcluir
  3. Amei esse testo professora,mas acho que todo dia mudo de palavra sabe kkk...São tantas coisas que acontecem, mudo com elas,acho que minha palavra é mudança!!!!Nem sei se faz sentido,mas acho que sim...Beijos

    ResponderExcluir
  4. "Mudança" Faz todo sentido, mandou bem...rs

    ResponderExcluir