Seja bem vindo!

OlĂĄ, esse espaço foi criado para eu expressar e compartilhar meus sentimentos e experiĂȘncias, entĂŁo sinta-se Ă  vontade para comentar, dar sua opiniĂŁo...
Seja Bem vindo.

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguem que Tem paixĂŁo pela vida, sou apaixonada por Deus, pelo meu esposo, por minha famĂ­lia, por meus amigos, meus alunos, essa paixĂŁo me leva a buscar um significado no meu existir. Porque acordo, porque durmo, porque trabalho, porque sou professora? Porque, porque, por que? Vou em busca dessas respostas, nĂŁo sei o que vou encontrar, mas enquanto houver fĂŽlego de vida, nĂŁo quero apenas viver, quero viver com intensidade.

Eu escrevo porque...

"Scripta manent, verba volant" - "O escrito fica, as palavras voam"

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Texto de Alexandre Robles

O AMOR IMPOTENTE
O amor tudo sofre, tudo crĂȘ, tudo espera, tudo suporta.
1 CorĂ­ntios 13

Quem ama se depara com a impotĂȘncia de preservar o objeto do amor do desgaste do tempo, dos perigos das ruas, das doenças. Quem ama nĂŁo consegue nĂŁo se envolver e acaba por correr todos os riscos da perda.

Quem ama se depara com a impotĂȘncia da ação transformadora do prĂłprio amor, quando as situaçÔes permanecem, quando as respostas demoram, quando as frustraçÔes acumulam. Mesmo assim, quem ama nĂŁo desiste de amar e nĂŁo entende que estĂĄ jogando fora seu amor.

É por isso que o amor precisa suportar tudo, sofrer tudo, esperar e manter a fĂ©. Quem ama, suporta dores, cansaço, desĂąnimo, forças contrĂĄrias. Quem ama, sempre espera pelo melhor, espera mais uma vez, nĂŁo desiste.

A violĂȘncia tem o poder imediato de realização, mas somente o amor realiza o bem.

© 2011 Alexandre Robles

Esse texto motiva aqueles que decidiram amar, apenas amar, porque entenderam que tambĂ©m sĂŁo alvos do amor, amor incondicional do nosso querido Deus, vale a pena continuar amando e por consequĂȘncia fazendo o bem...

5 comentĂĄrios:

  1. Professora, em uma conferencia que participei falava sobre morrer, que vale a pena morrer para que outros possam viver.Vale a pena deixar de comprar meu 100 par de sapato para comprar um para quem precisa.Pra mim isso tbm vale ao amor, eu devo amar ao proximo como a mim mesma.Beijos!!!!Obrigado por tuudoo...

    ResponderExcluir
  2. Querida, sua reflexĂŁo Ă© totalmente valida, e agir dessa forma sĂł nos torna pessoas mais parecidas com Cristo, porque estamos fazendo o que Ele faria, continue multiplicando o amor, pois vocĂȘ foi alvo dele...beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VocĂȘ sabe quem Ă© ta falando sua aluna Maria eu quero ser iauga a vocĂȘ Mayara eu quero ser professora de QuĂ­mica rigau a vocĂȘ da nĂșmero

      Excluir
  3. Que lindo o texto may *--*
    Sem comentarioos, o texto em si jĂĄ fala por ele

    ResponderExcluir
  4. Oi professora eu te amo bonita Love maravilhas linda gata Mayara eu quero ser iauga a vocĂȘ eu quero ser professora de QuĂ­mica da seu nĂșmero

    ResponderExcluir